Solenidade marcou os 244 anos da PMMG e reconheceu militares e parceiros da instituição
Sessenta e quatro pessoas, entre militares e civis (de diversos segmentos), foram homenageadas, durante uma solenidade, em alusão aos 244 anos de implantação da Polícia Militar, em Minas Gerais e também dos 42 anos completados, de funcionamento da 7ª Região, no centro-oeste.
De acordo com a PM, o processo de seleção dos homenageados foi pelo mérito (no caso dos militares) e parceria (em relação às demais personalidades).
Dentre os homenageados, estiveram a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), Alexandra Galvão, o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Divinópolis (Acid), Léo Gabriel e o vereador Dr. Delano (MDB).
O parlamentar declarou que ficou muito satisfeito por ter sido escolhido entre os homenageados.
“Não é qualquer instituição que completa 244 anos, elas não conseguem vingar no tempo. E a PMMG, das PMs do Brasil, é a mais antiga. Então, as condecorações foram a dedo e eu me senti muito privilegiado e honrado. No próximo ano, é um número redondo e números redondos são mais visíveis e se Deus quiser, estaremos aplaudindo para mais um ano de conquistas da PM”, falou o vereador.
Delano, na última terça-feira (11), propôs aos colegas parlamentares, na Câmara Municipal, uma comenda para ser entregue a todos os comandantes que estiveram a frente da 7ª Região. O objetivo é valorizar a história da PM e o trabalho dos militares.