Os suspeitos acabaram detidos após uma denúncia anônima e encaminhados à Polícia Federal por propaganda eleitoral irregular.
Na madrugada deste domingo (06/10), duas pessoas acabaram presas na Avenida 7 de Setembro, esquina com a Rua Pernambuco, no Centro de Divinópolis, por panfletagem irregular. Os suspeitos, que estavam em um Fiat Palio, foram flagrados jogando ‘santinhos’ do candidato a vereador Ney Burguer nas vias públicas.
Denúncia
De acordo com a Polícia Militar (PM), após uma denúncia anônima, os militares se deslocaram ao local e confirmaram a infração. Um homem de 31 anos e uma mulher de 24 anos acabaram detidos e encaminhados à sede da Polícia Federal (PF) em Divinópolis.
Crime eleitoral
A PM informou que prendeu os dois suspeitos por crime eleitoral tipificado como “divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos” fora dos parâmetros permitidos pela legislação.
Detalhes
A reportagem do Portal Gerais entrou em contato com a assessoria do candidato Ney Burguer.
“O vereador e candidato Ney Burguer, em momento algum, pediu ou incentivou qualquer pessoa a entregar panfletos ou fazer qualquer tipo de publicidade eleitoral em seu nome durante a eleição.”
- Comércio de Divinópolis teve 2024 impactado por cenário nacional e mudanças climáticas, aponta CDL
- Pé-de-Meia encerra 2024 com quase 4 milhões de beneficiados
- Sine disponibiliza mais de 13 mil vagas de emprego em Minas Gerais
- Dois homens são mortos a tiros no Bairro Novo Horizonte, em Itaúna
- Abertura do Ano Santo reúne centenas de fiéis em Divinópolis
Nota de esclarecimento – Assessoria Ney Burguer
Em relação a esse casal que foi detido, verifiquei com o vereador e ele não estava sabendo dessa notícia.
Reforço que o vereador Ney Burguer em momento algum pediu ou incentivou qualquer pessoa a entregar panfletos ou fazer qualquer tipo de publicidade eleitoral em seu nome durante a eleição.
Respeitamos a legislação vigente e todo processo democrático.