Os suspeitos acabaram detidos após uma denúncia anônima e encaminhados à Polícia Federal por propaganda eleitoral irregular.
Na madrugada deste domingo (06/10), duas pessoas acabaram presas na Avenida 7 de Setembro, esquina com a Rua Pernambuco, no Centro de Divinópolis, por panfletagem irregular. Os suspeitos, que estavam em um Fiat Palio, foram flagrados jogando ‘santinhos’ do candidato a vereador Ney Burguer nas vias públicas.
Denúncia
De acordo com a Polícia Militar (PM), após uma denúncia anônima, os militares se deslocaram ao local e confirmaram a infração. Um homem de 31 anos e uma mulher de 24 anos acabaram detidos e encaminhados à sede da Polícia Federal (PF) em Divinópolis.
Crime eleitoral
A PM informou que prendeu os dois suspeitos por crime eleitoral tipificado como “divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos” fora dos parâmetros permitidos pela legislação.
Detalhes
A reportagem do Portal Gerais entrou em contato com a assessoria do candidato Ney Burguer.
“O vereador e candidato Ney Burguer, em momento algum, pediu ou incentivou qualquer pessoa a entregar panfletos ou fazer qualquer tipo de publicidade eleitoral em seu nome durante a eleição.”
- Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro
- Capotamento na BR-262 deixa homem ferido próximo ao trevo de Itaúna
- Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
- Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças
- Três pessoas morrem carbonizadas em acidente na BR-262
Nota de esclarecimento – Assessoria Ney Burguer
Em relação a esse casal que foi detido, verifiquei com o vereador e ele não estava sabendo dessa notícia.
Reforço que o vereador Ney Burguer em momento algum pediu ou incentivou qualquer pessoa a entregar panfletos ou fazer qualquer tipo de publicidade eleitoral em seu nome durante a eleição.
Respeitamos a legislação vigente e todo processo democrático.