(Fotos: Divulgação/PMMG)

(Fotos: Divulgação/PMMG)

Dois homens, um de 28 e outro de 22 anos, foram presos no início da manhã desta sexta-feira (09), durante um assalto a uma casa lotérica, na Praça Melo Viana, Centro de Pará de Minas. Segundo relatos de um funcionário, de 54 anos, à polícia, os criminosos, que estavam armados, o abordaram na entrada do estabelecimento, momento em que anunciaram o assalto, e levaram ele para dentro da loja. Depois renderam um homem de 56 anos que passava pelo local para que evitar que o denunciasse.

 

portal (2)De acordo com a Polícia Militar (PM), os bandidos ameaçaram atear fogo nas vítimas com um frasco de álcool, depois fugiram com o dinheiro, porém, acabaram impedidos pelos militares. Os policiais realizavam patrulhamento na área e suspeitaram da situação de uma motocicleta estacionada nas proximidades da lotérica e foram verificar, momento em que surpreenderam a dupla nos corredores de um condomínio de lojas, do qual o estabelecimento faz parte.

 

Duas mochilas cheias de dinheiro em notas e moedas, cheques e bilhetes de loteria foram apreendidos com os suspeitos, além dos dois revólveres calibre 38, munições, um frasco de álcool utilizado pelos criminosos para ameaçar de atear fogo nas vítimas e a moto usada no crime, que foi roubada na noite de quarta-feira (07).

 

portal (4)Ainda de acordo com a PM, as armas possuem características semelhantes às usadas em vários assaltos na cidade. Ambos têm passagem pela polícia por furtos e roubos. Durante o registro da ocorrência eles foram reconhecidos como autores de assaltos a uma padaria, uma loja de tintas, um depósito de material de construção e uma marmoraria.