Portal Centro-Oeste
A Polícia Civil apresentou, nesta terça-feira (29), um jovem, de 18 anos, e um homem, de 37 anos, presos em flagrantes com 22 quilos de maconha, na MG-050, em Divinópolis. Os investigadores chegaram até os suspeitos após denúncia anônima, nesta segunda-feira (28). A droga estava escondida abaixo do banco de trás de uma caminhonete.
“Diante desta denúncia, nos diligenciamos em uma viatura descaracterizada ao referido posto, eu participei junto com vários investigadores. Ficamos no veículo com os vidros escurecidos observando a movimentação. De plano desconfiamos do carro com placa de Mato Grosso do Sul. Não havia ninguém nele. Depois de algumas horas entraram duas pessoas e fizemos a abordagem”, conta o delegado, Marcos Henrique Mont’Alverne.
Foram presos João Maria de Luz, de 37 anos, e Lucas Cardoso dos Santos, de 18 anos. João contou ter recebido R$5 mil para ter trazido a droga do Mato Grosso do Sul. Já o jovem foi quem as recebeu em Divinópolis. Ambos se recusaram a repassar mais informações ao delegado.
“Eles não quiseram contribuir. O rapaz que é de fora apenas disse que iria receber os R$5 mil de frete e o de Divinópolis não quis passar nenhuma informação. As investigações irão continuar para identificar possíveis comparsas”, explica.
Eles foram levados para o presídio Floramar e irão responder por tráfico interestadual de drogas.
João Maria de Luz já tem passagens pelo crime.