Foram sete meses de investigação (Foto: Jaime Pedrosa/Portal Arcos)

Juliana Lelis

Dois homens suspeitos de pelo menos 12 roubos a caminhoneiros na BR-354, entre as cidades de Formiga, Arcos e Iguatama foram presos nesta sexta-feira (19), pela Polícia Civil, em Arcos. Os investigados confessaram o crime, que resultou num prejuízo estimado em R$ 13 mil. As investigações começaram a cerca de sete meses.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Vivalde Levilesse Ferreira Junior, os suspeitos já tinham um esquema montado para os roubos na região.

“Ao notar a vítima reduzindo a velocidade do caminhão, geralmente em algum redutor de velocidade ou quebra molas, um dos suspeitos subia na carreta e cortava a mangueira de ar localizada entre o cavalo mecânico e a carreta, o que gerava uma pane no sistema de freios do veículo, travando as rodas, ocasião em que ele, armado com uma pistola anunciava o assalto”, informou o delegado.

O delegado explicou ainda que enquanto o primeiro suspeito roubava os pertences das vítimas, o outro aguardava nas proximidades para lhe dar fuga em um veículo.

Foram sete meses de investigação (Foto: Jaime Pedrosa/Portal Arcos)

Foram sete meses de investigação (Foto: Jaime Pedrosa/Portal Arcos)

Investigações

As investigações começaram a cerca de sete meses, segundo o delegado responsável. Os suspeitos foram localizados pela Polícia Civil, após rastreio do celular de uma das vítimas. Nesta quinta-feira (18) o mandado de busca e apreensão nas residências dos investigados foi cumprido, e na operação foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, provavelmente usado nos assaltos, segundo a polícia, uma faca usada para cortar a mangueira de ar das carretas, e dois celulares pertencentes as vítimas. Os suspeitos confessaram o crime e estão detidos no presídio de Arcos.