Amanda Quintiliano
Se as obras públicas têm fama de demorarem além do prazo para serem concluídas, em Nova Serrana a história pode ser outra. O deputado federal, Jaime Martins (PSD) visitou o trecho de duplicação da BR-262 e disse, nesta sexta-feira (06), que a conclusão prevista para o segundo semestre de 2015, deverá ser antecipada para novembro deste ano.
“Estamos com a possibilidade desta antecipação. Elas estavam previstas, inicialmente, para terminarem em 36 meses, no final de 2015, e a construtora está fazendo o esforço para entregar antes do período de chuva deste ano”, reforça Jaiminho.
A ordem de serviço foi assinada no dia 09 de abril do ano passado com a presença do Ministro dos Transportes, César Borges. A obra corresponde a um trecho de 9,9 quilômetros, do Km 436,6 aos Km 446,5, compreendendo a travessia urbana de Nova Serrana. A duplicação também beneficia o subtrecho da BR-494/MG-423, no entroncamento com a MG-164, que liga a cidade a Bom Despacho.
Além da duplicação da via, o projeto prevê a construção de sete passagens em dois níveis, a implantação de “10 paradas de ônibus” de ruas laterais, construção de ciclovias e passeios para pedestres e retornos operacionais onde a rodovia atravessa área rural. O investimento total está previsto em R$ 65 milhões e o recurso integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Hoje, passam em média pelo trecho urbano da cidade, cerca de 10 mil veículos diariamente. O vice-prefeito de Nova Serrana, Fábio Avelar acompanhou o deputado na visita.