BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL (11.12.2009) MG-050, trecho entre os quilomotros 57 e 61 da rodovia (Juatuba-Mateus Leme). Trecho sob concessao da Nascentes das Gerais. Foto: Pedro Vilela. © Pedro Vilela

O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Leonardo Santos Gabriel, entregou ao deputado federal Domingos Sávio (PSDB) ofício solicitando intervenção na sessão no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, para o cumprimento do cronograma das obras na MG-050.

O deputado, em sua fala, cobrou a atuação do governo de Fernando Pimentel (PT) quanto ao atraso das obras na rodovia MG-050.

“O Estado deve cumprir suas obrigações, especialmente para que possa cumprir com as expectativas do nosso povo.”, disse

Domingos citou a presença do presidente da Acid em Brasília.

“Leo Gabriel traz preocupação de todo Centro-oeste mineiro […] A empresa Nascentes das Gerais não cumpre seus compromissos e a Secretaria de Estado de Obras não fiscaliza. E o povo que sofre. Paga pedágio e sofre, sem ter as obras concluídas. A empresa tem que cumprir com o cronograma que está no contrato, e não está fazendo isso adequadamente. Portanto, não só estamos cobrando aqui na tribuna, mas vamos exigir da empresa e do governo do Estado que cumpram o seu dever. Se for o caso, vamos levar também até o Ministério Público. É inaceitável isso. Nós vimos que as obras estão lentas, praticamente paradas.”, reforçou.

O projeto original prevê 100% de duplicação de Divinópolis até Belo Horizonte e melhorias até
a divisa com São Paulo.