Fato ocorreu nesta quarta-feira (31), na zona rural de Nova Serrana; Os criminosos foram presos e um policial militar levado para o hospital
Três jovens, de 17, 18 e 20 anos, foram detidos, após intencionalmente, jogarem um carro roubado, durante uma fuga, contra uma viatura da Polícia Militar (PM), na BR-262, em Nova Serrana, nesta quarta-feira (31).
Segundo informações da PM, os militares receberam relatos de que um veículo, furtado em Divinópolis, nesta terça-feira (30), estaria no quilômetro 476 da BR-262, situado no trevo da cidade de Bom Despacho. Com os dados em mãos, os policiais coordenaram um cerco e posicionaram viaturas em locais estratégicos.
Os policiais localizaram o veículo próximo ao povoado de Novais, em Nova Serrana. A fuga dos infratores ocorria em alta velocidade e próximo ao trevo do bairro Veredas da Serra, um militar desembarcou de uma das viaturas e um policial permaneceu nela, para posicioná-la e assim, realizar o cerco.
Neste momento, um dos criminosos, que estava na direção do carro roubado, jogou o veículo, em alta velocidade, na direção de um policial, que correu para o lado oposto. Ele não foi . Em seguida, o carro se chocou intencionalmente contra uma viatura, para escapar do cerco.
Com a batida, a viatura capotou e após o choque, o motorista infrator acelerou o carro contra o policial, que estava atordoado dentro da viatura.
Neste momento, para se defender e proteger o seu colega de trabalho, o militar, que estava do lado de fora da viatura, efetuou dois disparos, atingido o criminoso, na perna esquerda. Ele foi socorrido, encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente transferido para o Hospital São José.
Ainda segundo a PM, o militar que conduzia a viatura foi também encaminhado para a UPA e está bem, aguardando por exames complementares, no Hospital Santa Mônica, em Divinópolis. Ele sofreu um trauma na cabeça e sentia fores na região do pescoço.
Após o ocorrido, o trio foi detido e encaminhado para a delegacia. O veículo roubado foi apreendido e liberado para o pátio credenciado.
Foto: PMMG