Jeann Teixeira
Como tudo na vida, sempre existe o antes e o depois. O antigo, o velho, o clássico; O novo, o atual, o contemporâneo. Mas estamos sempre de olho no futuro não é mesmo?
Observando as tribos, dessas tribos urbanas de hoje, consigo compreender a leve, mas notória semelhança entre as gerações. O que não muda, estagnado fica, o que evolui se eterniza, seja na arte, na cultura ou mesmo na lembrança. Sejamos bons.
Por que não juntar o novo e o velho? Porque não eternizar o que foi, o que é e sempre será bom! O importante de se tornar um marco, é que a história, assim como a vida, é feita de construções. Sociedades vêm e vão, as pessoas passam, mas os bons se eternizam nos seus feitos.
Somos todos lideranças. Mas as oportunidades acabam ficando ofuscadas, por receios, egos e orgulhos… Aí nasce a corrupção. Tirando a oportunidade do outro ou a de si mesmo.
Qual a oportunidade dos jovens, em mostrar o novo? Onde está o espaço? Onde estão as oportunidades?
E eu pergunto. Onde está você?
Onde está sua disposição em sair do comodismo e arregaçar as mangas, em sentar com os mais experientes e aprender com eles, a Lutar?
O futuro é hoje, daqui a pouco aliás. E estamos aqui, os de décadas e os de segundos atrás, construindo o mesmo futuro do qual não temos certeza.
Mas esteja disposto a se conectar e construir. O sistema político está aí desde os tempos antigos e esta geração irá alterná-lo.