O deputado reeleito comentou sobre a eleição de Zema e disse que o partido não tem como postura a oposição radial

O deputado federal reeleito, Domingos Sávio (PSDB) usou as redes sociais para tecer comentários sobre os resultados das eleições deste domingo (28). Embora tenha festejado a vitória de Jair Bolsonaro (PSL), em Minas Gerais o partido saiu derrotado. O senador e ex-governador Antonio Anastasia perde para Romeu Zema (Novo), eleito com 71,80% dos votos dos mineiros.

O tucano abriu a nota destacando “as eleições livres” que, segundo ele, mostram o vigor e a solidez da democracia.

“Minha felicidade e gratidão pessoal como deputado eleito, agora se soma à minha responsabilidade de contribuir para que os grandes beneficiários do resultado das eleições, os eleitores em geral, tenham um estado e um país melhor”.

Sobre o cenário estadual reafirmou o apoio a Anastasia e disse ter lutado com lealdade para que fosse eleito. Reconhecendo a derrota, manifestou o desejo de que Zema possa fazer um bom governo em favor de todos os mineiros.

“Embora ao PSDB tenha sido reservado o papel de oposição, por apresentar e defender uma proposta diferente, e em alguns aspectos antagônica à do candidato eleito, não é característica do nosso partido assumir uma postura radical. Jamais faremos oposição aos interesses de Minas. Estaremos prontos a somar esforços pela reconstrução de nosso estado”.

Vitória

No campo federal, festejou a vitória de Bolsonaro, por quem trabalhou no 2º turno.

“E votei na esperança de um Brasil mais justo e, especialmente, votei como milhões de brasileiros para ficarmos livres do pesadelo chamado PT”.

Domingos também afirmou ter consciência de que a vitória de Bolsonaro impõe atitude de responsabilidade e de trabalho para que as mudanças esperadas pelos milhões de eleitores ocorram em favor do Brasil e dos brasileiros.

“Com justiça, transparência, combate radical à corrupção e retomada do desenvolvimento”.

Mesmo defendendo as mudanças propostas por Bolsonaro, ele destacou a “democracia” como alo que precisa com toda dedicação ser preservada.

“Portanto, é preciso muita responsabilidade para mudar respeitando a constituição e preservando em qualquer situação o estado democrático de direito”.