Amanda Quintiliano

A Câmara de Itapecerica devolveu R$246 mil aos cofres da prefeitura. A informação foi confirmada nesta terça-feira (09) em um ato simbólico. O dinheiro da economia administrada pelo presidente do Legislativo, José Mariano será revertido na implantação do projeto Olho Vivo.

Os estudos para a implantação do projeto já foram realizados. Agora será publicado o edital de licitação para contratação da empresa vencedora. A previsão é que, em cerca de três meses, o Olho Vivo esteja funcionando.

A quantidade de câmeras e os locais de instalação serão definidos no edital.  Já sabe-se que serão monitoradas estrategicamente as entradas da cidade e área central.

As imagens das câmeras, de alta definição, serão acompanhadas 24 horas por dia pela Polícia Militar. Elas irão auxiliar na prevenção, repreensão e investigação de delitos, ou seja, serão um importante instrumento no combate à criminalidade.

Presidente coloca pé no freio

Para conseguir o valor, o presidente da câmara precisou colocar o pé no freio e cortar gastos.

“Quando assumimos cortamos salários, diminuímos cargos, alguns gastos desnecessários e conseguimos economizar”, conta, acrescentando que antes da devolução fez o acordo com o prefeito para reverter o dinheiro no projeto.

“Conversamos, ele perguntou o valor, eu disse que saberíamos apenas após o fechamento. Ele concordou em usar o dinheiro se ele fosse suficiente para o Olho Vivo”, explicou.

O dinheiro, segundo o vereador, é mais do que suficiente para o projeto. Também serão aplicados R$20 mil na Rádio Liberdade.

União

No ato simbólico o prefeito destacou a união entre os poderes e órgãos de segurança como peça chave para uma gestão de resultados.

“Com união vamos conseguindo administrar Itapecerica e espero sempre contar com a parceria da Câmara Municipal, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da CDL, do Consepi e de toda a sociedade em benefício da nossa cidade”, disse o prefeito, Wirley Reis.