Edifícios em Divinópolis, Formiga, Oliveira, Pará de Minas, Nova Serrana e Itaúna foram vistoriados, para certificar o cumprimento das exigências de segurança
O 10° Batalhão de Bombeiros Militar realizou, nesta quarta-feira (24), mais uma etapa da Operação Alerta Vermelho, nos municípios de Divinópolis, Formiga, Oliveira, Pará de Minas, Nova Serrana e Itaúna. A ação possui o objetivo de desencadear vistorias de fiscalização em edificações destinadas ao uso coletivo, para certificar o cumprimento das exigências das medidas segurança e de prevenção contra incêndio e pânico.
Desta vez, o foco da operação foram os consultórios médicos, hospitais, consultórios odontológicos, consultórios veterinários e semelhantes. Os militares realizaram o levantamento prévio das edificações abordadas, que não se encontram regularizadas perante o Corpo de Bombeiros.
Contando com 55 militares e 20 viaturas, foram distribuídas 21 equipes de fiscalização. 184 empreendimentos foram vistoriados e 100 sanções de advertência e 04 multas foram aplicadas, com o intuito de que as empresas se regularizem e possam prestar atendimento ao público de forma segura e legal.