Em Itaúna as primeiras intervenções tiveram início (Foto: Amanda Quintiliano)

Em Itaúna as primeiras intervenções tiveram início (Foto: Amanda Quintiliano)

Poliany Mota

 

Foi publicado na edição desta terça-feira (01) do Jornal de Minas Gerais, o anúncio oficial do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/ MG) do edital de melhoramentos, duplicação e obras de arte especiais de 37, 2 quilômetros da MG-050, no trecho entre Mateus Leme e Divinópolis.

 

As obras serão licitadas em lote único e as propostas das empresas participantes deverão ser abertas ás 14h30 do dia 13 de maio.

 

“A duplicação entre Mateus Leme e Divinópolis se tornou fundamental neste momento, devido ao atual volume de tráfego na rodovia e do grande número de serviços necessários para adequarmos as suas condições técnicas de forma a atender aos usuários nos aspectos relativos ao nível de serviço, conforto e segurança” afirmou o diretor-geral do DER/MG, José Elcio Santos Monteze.

 

Na licitação também estão previstas outras obras como a construção de pontes sobre o Córrego da Vargem, Rio São João e Ribeirão Coelho; construção de muro de contenção na via marginal da interseção Santanense e Carmo do Cajuru; passagens superiores de acesso ao Distrito Industrial de Itaúna, à Belgo e ao Aterro Sanitário da cidade; passarela na interseção para Carmo do Cajuru, dentre outras.

 

As obras começaram pelo treco de Itaúna (Foto: Amanda Quintiliano)

As obras começaram pelo treco de Itaúna (Foto: Amanda Quintiliano)

 

Divinópolis foi privilegiada com investimentos superiores a R$240 milhões, recursos que serão aplicados na duplicação. As primeiras intervenções tiveram início com a construção de uma segunda ponte sob o rio Itapecerica. O acesso está previsto para ser liberado em julho. Outra intervenção que complementa a duplicação são as obras no trevo de Itaúna.