Solicitada para essa semana, reunião ficou para depois do período eleitoral
O vereador de Divinópolis, Edsom Sousa, solicitou uma nova data de reunião com o presidente da Copasa, Guilherme Augusto Duarte de Faria. Inicialmente agendada para esta quarta-feira (11/9), a companhia mencionou o período eleitoral como justificativa para não participar. A reunião solicitada tem como objetivo abordar a atualização do contrato firmado entre a Copasa e a prefeitura da cidade.
Sousa pediu, então, o agendamento para o dia 14 de outubro de 2024, às 15 horas, após as eleições. Ele também solicitou à Câmara que convide o deputado estadual Eduardo Azevedo e o senador Cleitinho Azevedo, irmãos do prefeito Gleidson Azevedo.
- Sargento da PM sofre acidente grave durante perseguição em Nova Serrana
- Suspeito de estelionato e falsificação de documentos é preso em Pompéu
- Livro “Cidades Históricas de Minas Gerais” será lançado em Itapecerica
- Deputada Lohanna é homenageada com a Medalha Aleijadinho
- Feriado da Consciência Negra – Regras para o funcionamento do comércio em Divinópolis
Reunião vai abordar contrato da Copasa
O encontro, segundo o vereador, é para esclarecer o contrato assinado entre a empresa e a Prefeitura de Divinópolis em junho deste ano. Com a atualização contratual, a Copasa se comprometeu a indenizar o município em R$ 70 milhões.
Além disso, a companhia assumirá o abastecimento de água em comunidades rurais de Divinópolis: Ferrador (Chácaras Belo Horizonte), Chácaras Sambeca (Lago das Roseiras), Buritis, Boa Vista, Chôro, Costas, Quilombo, Mata dos Coqueiros, Branquinhos, Córrego Falso, Cachoeirinha, Amadeu Lacerda, Perobas, Djalma Dutra, Lagoa, Lajes, Lava-pés, Laginha, Tamboril, CacOco, Cachoeirinha, Ponte de Ferro, Córrego do Paiol e Lopes”.