O vereador Edson Souza (PMDB) assume a Liderança do Governo na Câmara de Divinópolis. O nome do parlamentar foi oficializado em encontro entre ele, o prefeito Galileu Machado e o assessor de governo, Fausto Barros, na manhã desta quinta-feira (02).
Mesmo com três vereadores pelo PMDB, o Executivo estava sem representante oficial desde o início do ano. O líder do partido, Delano Santiago é quem estava acumulando, em plenário, as duas lideranças. Ele dava o tom de defesa e explicações em votação de projetos ou cobranças dos vereadores.
Apesar de parecer óbvia a escolha, antes, não havia tanta certeza quanto ao nome. Ventilou-se a possibilidade do novato, o vereador mais votado, Ademir (PSD) ser o líder do governo. Também falava-se em Marcos Vinícius (PROS), mas ele mesmo chegou a desmentir o convite.
Para aceitar o “convite”, Edson colocou algumas imposições. Dentre elas, trânsito livre nas secretarias. Em outra ocasião, ele disse que não faria papel de Rainha Elizabeth, apenas de papel decorativo.
“Tivemos uma conversa madura, de respeito, transparência. Não vamos tratar vereador por sigla, trataremos todos como autoridade. Decidimos que faremos um encontro entre os 17 vereadores e o prefeito para fazermos uma agenda municipal de prioridade”, comentou Edson.
“Divinópolis vive um momento difícil e temos que unir Executivo e Legislativo”, concluiu.