Foto: Arthur Charles

Amanda Quintiliano

O vereador de Divinópolis, Edson Sousa está de malas prontas para deixar o PMDB. A revelação foi feita na última quinta-feira (07) na reunião da câmara. Enquanto aguarda o aval o prefeito, Galileu Machado (PMDB), ele já namora outros partidos.

De acordo com fontes do PORTAL, ele tem se aproximado do deputado federal, Domingos Sávio (PSDB) e tende a ir para um partido aliado ao tucano. Além do PSDB, ele tem conversado com lideranças do PP e também DEM.

O PSDB talvez não seja uma opção forte devido ao desgaste do partido em nível nacional. Um dos motivos que tem afastado o vereador do PMDB é, exatamente, os escândalos e denúncias envolvendo a legenda.

A reportagem do PORTAL fez contato com Edson que preferiu não comentar o assunto por enquanto.

Histórico

Esta não é a primeira vez que o vereador ameaça a deixar o partido do prefeito. Em plenário ele já tem adotado o tom de oposição e mostrado que não abaixa a cabeça para os mandos e desmandos do PMDB. Ele já se posicionou contra projetos do Executivo e tem trabalhado para alterar as matérias que estabelecem o reajuste do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e diminuir os impactos para os contribuintes.

O primeiro sinal de racha foi quando ele pediu para deixar a liderança do governo. Mesmo com os últimos históricos, ele quer uma saída harmoniosa para se filiar a outra sigla.

Edson está no PMDB desde setembro de 2015, quando filiou-se para disputar as eleições. Na época também filiou-se o vereador, Dr. Delano. O partido ainda conta com a cadeira de Adair Otaviano.

Falta de união local, além dos desgastes nacional reforçam as justificativas do edil que já travou embates em plenário com colegas e aliados ao PMDB.

Deixar a legenda, em frases de efeito do vereador, seria para continuar “combatendo o bom combate”.