Eduardo disse que comissionados não custeiam a guarda (Foto: Arquivo)

 

O vereador anunciou a pré-candidatura ao cargo e disse que Divinópolis deve se unir para fazer três representantes

Marcelo Lopes

O vereador Eduardo Print Júnior (Solidariedade) confirmou na tarde desta quinta-feira (14) a pré-candidatura a deputado estadual pelo partido para as eleições deste ano. O acordo foi feito em visita ao deputado federal e presidente do Solidariedade em Minas, Zé Silva, em Belo Horizonte em de janeiro, mas as informações foram guardadas para serem divulgadas após a volta das reuniões ordinárias na Câmara de Vereadores.

Segundo o parlamentar, uma das causas para aceitar o convite é de eleger deputados estaduais para o partido, que não possui nenhum representante da legenda na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

“Vimos que a chapa que está sendo montada é uma chapa muito boa. Não tem deputado estadual eleito, então a possibilidade de sermos eleito é muito grande. Temos um colégio eleitoral de 168 mil votos válidos. Então a possibilidade de estarmos na casa de 30 a 40 mil votos válidos pelo partido, ser eleito e representar Divinópolis no cenário estadual, passa a ser real”, explica ao PORTAL.

Além desse motivo, uma outra justificativa da escolha foi o atual deputado estadual, Fabiano Tolentino (PPS), disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Print acredita que Divinópolis precisa de mais representantes na Assembleia Legislativa, sugerindo entre dois e três deputados estaduais.

“Uma andorinha sozinha infelizmente não faz verão. Três representantes seria um número ideal para a cidade, para Divinópolis ganhar mesmo força política no estado”, disse e completou:

“Acredito que é importante, talvez um projeto, juntamente com todos os sindicatos e outras entidades para focar em um número mínimo de candidatos, para que a gente possa conseguir eleger dois ou três candidatos por Divinópolis, que vão dedicar a carreira deles pela cidade”, diz Eduardo.

Ao ser questionado se está preparado sobre este novo desafio, Print acredita que devido a conjuntura política atual e a sua experiência como vereador, o momento é de renovação.

“Passei por auto projetos polêmicos e não polêmicos e projetos que trouxeram os servidores, os sindicatos e a população para a Câmara. Me considero preparado sim para exercer tal posição. Primeiro, eu gosto muito dos estudos de projetos. Segundo, a indicação de recursos, que fizemos muito como vereador. Se nesses últimos seis anos trouxemos quase R$ 5 milhões para Divinópolis como vereador, quem sabe, como deputado estadual, não traremos mais do que isso”, completa.

Futuro

Após o convite ser aceito, Eduardo aguarda o restante das indicações e a votação para enfim lançar a sua candidatura. O seu primeiro passo será conquistar votos dentro do próprio partido, para então ser candidato ao cargo.

“Nós precisamos saber o número de candidatos que disputarão a Assembleia Legislativa e em julho quando acontece a homologação dos nomes. Até lá, nós temos que fazer uma conquista interna para que os filiados do Solidariedade possam nos dar um voto de confiança para disputarmos a eleição estadual”, conclui.

Legenda: Eduardo Print Júnior esteve com presidente do Solidariedade/MG, Zé Silva, em Belo Horizonte – Foto: Solidariedade/Divulgação