Eduardo disse que comissionados não custeiam a guarda (Foto: Arquivo)

O ato está relacionado a possibilidade de Divinópolis perder projeto cultural para Carmo do Cajuru

Portal Centro-Oeste

O vereador Eduardo Print Júnior (D), emitiu uma moção de repúdio ao secretário municipal de Cultura Osvaldo André. O ato está relacionado a possibilidade de Divinópolis perder o Vagão Literário para Carmo do Cajuru. A moção foi lida na reunião ordinária desta terça-feira (27) e contou com a assinatura dos vereadores em apoio.

Em pronunciamento, o vereador ressaltou mais uma vez a falta de diálogo entre o governo e os vereadores. Ele cobrou que os secretários prestem contas a câmara municipal.

“A falta de diálogo do governo municipal está tomando proporções catastróficas, Divinópolis está a ponto de perder o Vagão para Carmo do Cajuru. Não podemos deixar isso acontecer. A decisão foi tomada sem que essa casa tomasse conhecimento. Isso é inadmissível! Se a prefeitura não consegue administrar, vamos procurar parceiros e resolver a situação. O que não pode é perdemos o vagão”, completa Print Júnior.

Soluções

Eduardo e os vereador, Edson Souza, Zé Luís da Farmácia e Sargento Elton estiveram na sede do GEEC, acompanhados do Pastor Wilson, buscando soluções para o Vagão Literário.

O presidente do Geec, Jomar Teodoro Gontijo frisou que precisa esperar uma resposta definitiva da prefeitura.

“Nos pediram uma semana para definirem sobre a questão, não queremos mandar o vagão para outra cidade. Já estávamos procurando alternativas para ele quando fomos surpreendidos com o ofício do secretário de cultura. Mas nosso desejo é que ele fique aqui. Iremos lutar para viabilizar o projeto”, disse Jomar.