Os cortes anunciados pelo prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) poderão refletir no acordo feito entre o vereador Raimundo Nonato (PDT) e o atual secretário de Esportes, Eduardo Print Jr (SDD). O tucano ainda não definiu qual será a linha para as exonerações e quais os nomes estarão na primeira lista.
Caso o secretário esteja entre os primeiros, ele deverá voltar para a Câmara rompendo o acordo feito com Notado. O combinado era de ele retomar ao posto apenas em março do próximo ano quando deve ocorrer a descompatibilidade de cargos para participar das eleições.
O assunto ainda não foi pauta de conversa entre o secretário e o vereador. Ao PORTAL, Raimundo disse esperar o cumprimento do acordo. Afirmou que está colocando em prática os projetos como parlamentar, ganhando experiência e se preparando também para disputar uma vaga no próximo ano.
“Se ele for exonerado não há o que discutir. O cargo é por direito dele. Mas, espero que este acordo seja cumprido até o final”, afirmou Nonato.
Eduardo ainda também não sabe se estará na lista do prefeito. Entretanto, seguindo a linha de raciocínio do prefeito, ele deverá ficar para a segunda etapa, em março de 2016, quando deverão ser exonerados os possíveis candidatos ao pleito.