A Junta Eleitoral da Eleição do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram), entrou em consenso a respeito do pedido de impugnação da Chapa 1 apresentado pela Chapa 2. Caso não houvesse consenso entre os membros da Junta Eleitoral, uma assembleia poderia ser convocada, antes das eleições, para que os servidores deliberassem sobre o impasse, conforme prevê o estatuto.
Com o consenso as eleições continuam a transcorrer normalmente e nos próximos dias 30 e 31 de março, o servidor filiado poderá registrar seu voto no horário de 8h às 17h.
A votação será feita por urnas fixas e itinerantes nas cidades de Divinópolis, Araújos, Bambuí, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru e Igaratinga, conforme roteiro a ser estabelecido essa semana pela Junta Eleitoral. Nos demais municípios da base de representação do Sintram já foi endereçada a votação por correspondência.
Conforme o estatuto do Sintram, Seção V, Arts 61 a 63, o servidor para votar deverá ser
filiado ao sindicato há pelo menos 180 dias antes das eleições e estar em dia com os deveres e em pleno gozo dos direitos sindicais. Além disso, deverá estar quite com as contribuições pecuniárias até 90 dias antes da data das eleições e apresentar, obrigatoriamente, o documento identificador com fotografia para registro do voto.
O Sintram convida a todos os filiados a participarem desse importante processo, avaliando as propostas das chapas e registrando a presença nas urnas com voto livre e consciente. A apuração será realizada no dia 01 de abril e a chapa vencedora irá gerir o Sintram nos próximos quatro anos.