Partido inaugura, nesta quinta (25/8), diretório em Divinópolis; Executiva do PL liderou encontro com presença de Nikolas Ferreira e Bruno Engler
Uma longa reunião entre deputados federais e estaduais do PL Minas afinou arestas sobre o cenário das eleições municipais de 2024. Principal partido de oposição ao atual governo, o Partido Liberal tem como principal objetivo aumentar o número de prefeitos e vice-prefeitos da sigla em Minas Gerais. Isso porque, o estado possui grande influência nas decisões governamentais a nível federal.
Recentemente, o PL Minas anunciou o deputado federal Domingos Sávio (PL-MG) como novo presidente da sigla no estado, substituindo José Santana. Contudo, Santana hoje ocupa o cargo de presidente de honra do partido e continua tendo grande influência nas diretrizes a serem seguidas. Ele, inclusive, também teve voz reunião realizada nesta segunda-feira (21/8), na sede do PL em Belo Horizonte.
- Capotamento na BR-262 deixa homem ferido próximo ao trevo de Itaúna
- Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
- Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças
- Três pessoas morrem carbonizadas em acidente na BR-262
- Teste reduz o prazo de inaptidão para doação de sangue de quem esteve em áreas de risco para malária
A nova executiva, que ainda tem como vices os deputados Bruno Engler e Gustavo Santana, tomou posse em julho. Com isso, desde então, já se movimenta para aumentar o número de filiados.
Todavia, Domingos Sávio confirmou que o partido deve lançar candidatos nas principais cidades do estado como forma de trabalhar o crescimento da sigla.
“Isso já está definido entre nós. Queremos construir projetos que visam, primeiramente, o desenvolvimento de Minas Gerais, e isso passa por cidades estratégicas, como a capital Belo Horizonte. Estamos adiantados nesse caminho, debatendo abertamente entre todos os componentes das bancadas federal e estadual e acredito que, em breve, já teremos tudo resolvido”, disse o presidente do PL Minas.
Domingos reforçou ainda que diversas lideranças municipais já têm entrado em contato com a executiva com o intuito de iniciar o processo de filiação.
“O PL é visto hoje com bons olhos por quem tem uma linha de atuação diferente do governo atual. É o partido que tem seus valores e linha de defesa bem definidas, além de ser a maior bancada mineira no Congresso Nacional”, afirmou.
O PL possui onze deputados federais e nove estaduais.
- Capotamento na BR-262 deixa homem ferido próximo ao trevo de Itaúna
- Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
- Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças
- Três pessoas morrem carbonizadas em acidente na BR-262
- Teste reduz o prazo de inaptidão para doação de sangue de quem esteve em áreas de risco para malária
Novos diretórios
O projeto de expansão do PL por Minas Gerais já começa a movimentar o interior de Minas Gerais. Na próxima quinta-feira (24), o partido inaugura sua sede oficial em Divinópolis, no centro-oeste do estado.
Com mais de 250 mil habitantes, Divinópolis tem conquistado uma grande relevância nos cenários estadual e federal nos últimos anos. Em 2022, o candidato à presidência pelo PL Jair Messias Bolsonaro chegou a visitar a cidade durante a campanha eleitoral.
“Teremos essa sede para facilitar o atendimento a prefeitos, vices e vereadores de uma região de mais de 1,5 milhão de habitantes. É muito importante termos esses espaços também fora da capital e temos trabalhado bastante nessa questão”, disse Domingos Sávio.
Outras vertentes do partido vêm sendo discutidas pela executiva. Neste sábado (26), a cidade de Juiz de Fora receberá um grande evento promovido pelo PL Zona da Mata, liderado pela Deputada Estadual Delegada Sheila, presidente da sigla no município e nome importante do PL Mulher. Já na última semana, o Deputado Federal Cabo Junio Amaral participou de um encontro realizado pelo PL Jovem Contagem.