Nesta sexta (04), o Bugre trabalhou com o foco na decisão do Módulo II, sábado (05), contra o Tupynambás, em Divinópolis

 

Marcelo Lopes

Está chegando o grande dia. Durante a manhã desta sexta-feira (04), os jogadores do Guarani treinaram pela última vez nesta temporada, com o foco na segunda partida válida pela final do Módulo II do Campeonato Mineiro. O Bugre entra em campo no Farião, neste sábado (05), às 15h, para enfrentar o Tupynambás. A equipe divinopolitana vem com a vantagem, pois no último domingo (29), venceu o adversário, em Juiz de Fora, por 1 a 0 e precisa de no mínimo um empate ou perder por um gol de diferença para conquistar o título da competição.

Treino

Os treinamentos foram trabalhados rotineiramente pelo treinador, Gian Rodrigues. Além de se aproximar da partida, o dia desta sexta também se passa por um clima de despedida, já que após a final do Módulo II, não haverão outros torneios a serem disputados pelo time principal no restante de 2018. O sentimento presente já é de saudades.

“Infelizmente está acabando. Nós temos o nosso principal objetivo, que é coroar o nosso trabalho e Deus nos abençoar com o título. Este grupo vai deixar saudade, até porque, como sempre falamos, foi formada uma família e quando o ambiente é bom, as coisas passam rápido. Então, temos que aproveitar da melhor maneira este final, buscar o título e brindar esta conquista”, disse o meia Magalhães.

O treinador bugrino, que sempre ressaltou a gratidão por estar liderando o atual elenco, que foi planejado desde o meio do ano passado, também compactua da mesma perspectiva, mas o foco está sendo principalmente voltado para a grande decisão.

“Sou muito grato. Precisamos estar com um nível de atenção alto, pois neste momento há muitas situações. Alguns times vêm atrás de nossos atletas, empresários, a torcida que irá encher a casa e a preocupação é de não tirar o foco desse jogo. O meu sentimento é de saudades, pois, você sabe que na segunda-feira, vai chegar aqui e não terá mais nada. Mas é bom entrar, olhar para eles e desenhar o que fizemos até então. Eles estão de parabéns e eu me sinto muito honrado”, disse Gian.

Dúvidas na equipe

Para os titulares que irão iniciar o confronto, os onze devem ser os mesmos da primeira partida. Gian disse que o volante Kauê e o meia Paulo Morais estão cem por cento para este sábado, mas a preocupação segue com o atacante e artilheiro da equipe com seis gols, Pedrinho, que ainda sente incômodos no tendão de aquiles e o lateral Ricardo.

“O Ricardo preocupa um pouco mais e o Pedrinho também. Mas estamos na expectativa de ter o elenco todo disponível”, explicou.

Apoio dos torcedores

Os torcedores, seja em casa ou fora de Divinópolis, sempre representaram o Guarani como um décimo segundo jogador da equipe. Para a final, os ingressos já estão praticamente esgotados, fazendo o Farião ter casa cheia novamente. Gian ressalta este apoio e acredita que isto seja uma forma de estimular os jogadores.

“A torcida é um dos motivos que o futebol existe. Para que se faria um jogo se não fosse assim? E conquista, não é só ter um bom time, vir dar treino tático. É uma série de fatores e os torcedores foram primordiais não só para esse jogo, mas para a competição inteira e para o acesso e será amanhã importantíssimo. Entrando tendo apoio, isto empodera, nos deixa mais fortes, confiantes e isso que queremos”, finalizou.

A crônica completa deste jogo, será disponibilizada após a realização da partida, aqui no Portal Centro-Oeste.