A FIEMG homenageou líderes da indústria em BH no Dia da Indústria 2024, com destaque para o empresário Anísio Lacerda Oliveira, da Calçados Addan Ltda
Na noite dessa quinta-feira (23/05), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) promoveu uma solenidade em celebração ao Dia da Indústria 2024. O evento, realizado no Minascentro, em Belo Horizonte, teve como tema “Atitudes que inspiram Transformação. Ações que impactam o futuro”. Com o intuito de reconhecer aqueles que contribuem para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil, a cerimônia destacou empresários, autoridades públicas e representantes do setor produtivo.
Premiação
Um dos momentos marcantes foi a entrega do prêmio Mérito Industrial ao empresário calçadista Anísio Lacerda Oliveira, diretor-presidente da Calçados Addan Ltda, indicado pelo presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares. A trajetória da Calçados Addan, iniciada em 1991 em Nova Serrana e em seguida transferida para Itapecerica, foi enaltecida, destacando-se sua contribuição para a economia regional e nacional, bem como seu compromisso com a inovação e sustentabilidade, refletidos em sua avançada infraestrutura energética e práticas de reciclagem.
Avanços
O presidente da FIEMG Regional destacou a relevância da indústria do Centro-Oeste e o papel dos empresários na condução dos setores que representam, evidenciando a importância econômica da região. Por sua vez, o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, enfatizou o papel das indústrias no fortalecimento econômico e social do Estado, além de compartilhar os avanços e iniciativas da Federação desde 2018, com foco no associativismo e na geração de empregos.
Outras premiações
A cerimônia também prestigiou outros líderes industriais e personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação. Carlos Mário de Moraes, diretor-superintendente dos Laboratórios Osório de Moraes Ltda e presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos para fins industriais de Minas Gerais – SINDUSFARQ, recebeu o Mérito Industrial CNI, enquanto Ana Cabral, CEO e cofundadora da Sigma Lithium, foi agraciada com o Mérito Industrial do Ano.
- Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
- Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças
- Três pessoas morrem carbonizadas em acidente na BR-262
- Teste reduz o prazo de inaptidão para doação de sangue de quem esteve em áreas de risco para malária
- Resultado final do ENEM dos Consursos será divulgado amanhã (21)
Premiações
Além das premiações individuais, a categoria “Construtores do Progresso” reconheceu o empenho de figuras e empresas que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do país, destacando o trabalho do deputado estadual Gil Pereira em prol das energias renováveis, em um momento em que Minas Gerais se destaca nacionalmente na geração de energia solar.
Homenagem
A noite foi marcada também pela homenagem a professores e alunos do SESI e do SENAI, reconhecendo seu papel como “Portadores de Futuro”, bem como pela distinção de um grupo de colaboradores da indústria com a medalha “Mérito do Trabalhador”.