Amanda Quintiliano
Documentos, computadores foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (28), em Divinópolis, durante a operação desencadeada pela Polícia Civil e Receita Estadual. Na cidade dois mandados de prisão foram cumpridos, mas nenhum dos suspeitos foi encontrado. Um não estava em casa e o outro havia mudado há cinco dias. Um dos imóveis fica no bairro LP Pereira.
A operação também foi estendida a Itaúna, onde foi cumprida a maior quantia de mandado de busca e apreensão. Na cidade quatro empresas foram fiscalizadas e um homem foi preso suspeito de coordenar um grupo especializado em sonegação fiscal. O empresário estava em casa, num bairro nobre de Itaúna, quando foi detido.
Ao todo, de acordo com informações iniciais do delegado Vitor Abdala, 13 equipes foram empenhadas na operação. As fiscalizações ocorreram em empresas do setor atacadista.
Os documentos apreendidos serão levados para Belo Horizonte e utilizados pela receita para cruzamento de dados, o que deverá comprovar ou não a existência de crime fiscal.
“A receita vai analisar, fazer a copiagem do computador, confrontar com os documentos já existentes para assim chegar a uma conclusão”, disse.
O balanço da operação deverá ser divulgado até o final da tarde de hoje.