Diego Henrique
A edição desse ano do Prêmio Xeque Mate, que destaca e incentiva o trabalho de empresas e profissionais, terá novidade. Pela primeira vez um chef de cozinha será homenageado. Ivo Domingos foi o nome escolhido para representar os profissionais da área. Ele é um dos proprietários do bistrô de Divinópolis, Mandioca com Açúcar e já atua na área há cerca de 9 anos.
“Eu fiquei super feliz em saber do reconhecimento. Essa não é só uma forma de incentivo ao trabalho, mas sim ao setor que está em constante modificação”, destacou o chef.
Outra agraciada será a arquiteta de Nova Serrana, Gabriela Caroline. Ela atua há mais de 10 anos na área e conta hoje com uma equipe de cinco profissionais que trabalham em conjunto para a expansão do negócio.
“Esse é o reconhecimento de um trabalho bem feito que venho desenvolvendo há anos. Tanto eu quanto a equipe, ficamos muito lisonjeados com essa premiação”, comemorou.
Sonho
De acordo com o colunista social Giovani Lima, o prêmio surgiu a partir de um sonho: destacar marcas e profissionais, sem cobrar nada por isso.
“Quem não gosta de receber um elogio ou um incentivo? Foi daí que surgiu o sonho. Existem premiações onde as pessoas homenageadas precisam pagar para isso, porém a ideia que tive há 15 anos e foi abraçada por várias empresas é de valorizar e incentivar esses profissionais de forma gratuita” explicou o colunista.
Os nomes dos agraciados são escolhidos através de pesquisas e depois passam por uma comissão que define quais são merecedores dos prêmios. Nesta edição, profissionais das áreas da comunicação, arquitetura, autoridade policial, comerciantes e empresários serão homenageados. Além de receberem o troféu eles ganham espaço na revista Xeque Mate onde a história de cada um é contada.
O evento será realizado nesta sexta-feira (01), no salão Paulinelli, em Divinópolis e promete unir elegância e glamour em uma noite memorável.