Tem início nesta terça-feira (31) a série de três encontros destinados aos agentes comunitários de saúde e enfermeiros das unidades de Estratégia Saúde da Família da Região Sudoeste. Os encontros têm por finalidade melhorar a Atenção à Saúde da Criança, visando à qualificação das ações a serem desenvolvidas e a contribuição para a redução dos índices de morbi-mortalidade.
Estes encontros ocorrerão a cada 15 dias e a previsão de término é para 28 de junho. Ele será realizado na Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), durante todo o dia. A previsão é que 35 profissionais de saúde das unidades Belvedere I e II, São Paulo, Morada Nova, Jardinópolis e Nilda Barros participem dessa capacitação.
Entre os temas serão discutidos à questão da alimentação infantil, as principais doenças que afetam as crianças, crescimento e desenvolvimento das crianças entre outros temas propostos. Serão mediadores destas discussões pediatras e enfermeiros. Alguns destes profissionais com experiência em docência pela UFSJ.
“A capacitação foi idealizada visando à padronização e melhoria na qualidade da atenção prestada pelos profissionais da região sudoeste, podendo ser expandida para os demais. Foram convidados profissionais de renome que irão contribuir amplamente para a troca de experiências e aprendizagem em Saúde da Criança”, explicou a idealizadora do evento Simone Cassiano Ventura.