Para afinar o discurso entre os pré-candidatos a prefeito e vereadores de municípios do Centro-Oeste, o PROS realiza neste sábado (25), às 14h, o Encontro Regional. Divinópolis foi escolhida estrategicamente para reforçar o nome do vereador, Marquinho Clementino na disputa à prefeitura da cidade, apesar de o vento já soprar para outros lados.
Se antes o parlamentar não cogitava nem a hipótese de abrir mão da candidatura, agora o discurso é mais ameno. Marquinho disse que essa é uma negociação que pode ocorrer, entretanto, não está em pauta no momento. O PROS quer primeiro atrair mais aliados para viabilizar uma coligação forte. Alguns partidos já estão caminhando juntos.
As conversas mais intensas acontecem com o PMB, PSC, PSDC, PC do B, PT do B, PMN, PTC. O PRB, do também pré-candidato a prefeito, Fernando Malta tem se aproximado e a formação de chapa não é descartada, apesar de, Marquinho não dá ênfase ao assunto.
“Isso pode acontecer, mas não sentamos para discutir”, afirmou Marquinho.
O apoio do deputado estadual, Fabiano Tolentino (PPS) à candidatura do vereador já está praticamente descartado. Tolentino deverá caminhar com o ex-prefeito Aristides Salgado (PPS). Com isso, as articulações com o PPS esfriaram.
Encontro
Os encontros regionais vão dando o tom às campanhas que ganharão forças em agosto. Neste sábado (25), além das lideranças locais devem participar representantes de vários municípios, como Itaúna e Mateus Leme, onde o PROS também tem pré-candidaturas e Pitangui, Nova Serrana e Bom Despacho, onde deverão lançar postulantes às vagas nas câmaras municipais.
Também já confirmaram presença, o presidente estadual da sigla, Eros Biondini, o vice-presidente nacional, Gustavo Pires. O deputado federal, Jorge Hilton deverá participar.
O evento é aberto ao público e será no plenário da Câmara Municipal.