Com objetivo de defender os direitos dos servidores municipais de Divinópolis, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) está convocando os profissionais, que tiveram o direito ao recebimento da insalubridade cortado. No dia 30 de novembro, na sede do sindicato (Av. Getúlio Vargas, 21, Centro), de 8h às 12h e 13h às 17h30, haverá plantão com engenheiro do trabalho. Caso, seja apontado algum corte indevido o sindicato irá recorrer na justiça.
“O Sintram promove diversas atividades que possibilitam aos servidores o crescimento pessoal e profissional, bem
como o de conhecer e resguardar os seus direitos. A visita de um engenheiro do trabalho para tirar dúvidas sobre nossos direitos, a exemplo da insalubridade, é um ganho para todos e em especial para aqueles que tiveram esse direito retirado. Reforço o convite a todos para estarem presentes no dia 30 e esclarecem suas dúvidas”, destacou o diretor da Saúde do Trabalhador do sindicato, Washington Oliveira.
O Departamento Jurídico tem informações de cortes do direito à insalubridade na Prefeitura de Divinópolis. Os trabalhadores públicos municipais das demais cidades, representadas pelo sindicato, que estejam vivenciando situação semelhante, poderão também reservar o atendimento para análise de cada um dos casos.