O número de pessoas com deficiência física que ingressam no mercado de trabalho em Divinópolis cresce gradativamente na cidade. Graças a empresas que oferecem parcerias com a Associação de Deficientes do Oeste de Minas (Adefom) o número atualmente chega na casa das duas mil pessoas.
Dentre desse número que representa 33% dos seis mil deficientes da cidade, as áreas de produção e no setor administrativo são as mais preenchidas, e cerca de 100 empresas de Divinópolis oferecem essas oportunidades.
Foi pensando na inclusão social que uma construtora divulgou 30 vagas de trabalho para pessoas com necessidades especiais. Essas vagas são no setor administrativo e produtivo. Os interessados devem ter idade entre 14 e 59 anos, terem ensino médio completo ou estar cursando.
A inscrição pode ser feita nas sedes da Adefom e GEEC, basta a pessoa levar documento de identidade. O horário de trabalho e salários serão divulgados durante o processo de seleção para as vagas.
Segundo o representante do RH da Adefom, Richard Tavares, a informação demora a chegar para as pessoas, mas ainda há bastante procura pelas vagas.
“Há muita procura pelas vagas, o que é difícil é chegar as informações até as pessoas”.
Para mais informações o telefone da Adefom é (37) 2101-4477 e o da GEEC (37) 3222-7644