Skip to main content

Entrega de certificados encerra primeiro projeto de qualificação profissional do IHA

Por 12/12/2022Gerais

Projeto firmou parcerias e preparou 27 pessoas com deficiência para o mercado de trabalho

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis realizou, nesta sexta-feira (09/12), a cerimônia de formatura dos assistidos do ‘QualiFICA: Para além das cotas PdC’. O projeto, viabilizado pelo Instituto Cooperforte, promoveu atividades e palestras voltadas para a qualificação profissional de pessoas com deficiência. Ao todo, 27 formandos foram diplomados.

A presidente do IHA, Carla Marques, destacou a capacidade dos assistidos em superar desafios. Ela também agradeceu ao Instituto Cooperforte pela parcerias e os pais, por confiarem no Helena Antipoff e apoiarem seus filhos durante a caminhada.

“Superação é uma das características dos nossos formandos. (…) Nós sabemos que nosso trabalho não para por aqui. Temos certeza de que, da mesma forma com que eles foram vitoriosos no curso, eles serão vitoriosos na vida”, parabenizou.

Formatura dos estudantes do IHA (Foto: Divulgação/IHA)

O Instituto Cooperforte, responsável por viabilizar a parceria, enviou uma mensagem parabenizando os assistidos pela conquista e os demais envolvidos, direta e indiretamente, na iniciativa.

“Que esta etapa possa motivá-los ainda mais a enfrentar e superar novos desafios”, incentivou.

Durante a solenidade, o Instituto também agradeceu as empresas e instituições parceiras, que abriram as portas para receber os assistidos.

A presidente do Lions Clube Divinópolis Pioneiro, Sarah Rodrigues, o vice-presidente do IHA, Augusto Fidelis, a assistente social, Karina Barbosa, a coordenadora de projetos, Sheila Costa, e o vice-diretor da Uemg Divinópolis, André Amorim Martins, também marcaram presença.

A cerimônia foi encerrada com lanche para os todos os presentes.