O suspeito, de 22 anos, foi identificado após ter dado entrada em um hospital da capital mineira
Um jovem, de 22 anos, foi preso, em Belo Horizonte. Ele é suspeito de participar de uma explosão a uma agência bancária, registrada no centro de Formiga, durante esta última sexta-feira (01).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), durante a tarde de sábado (02), os militares de Santo Antônio do Monte, cidade onde foi localizado o veículo utilizado durante a ação, encontraram no veículo, após uma denúncia anônima, munições e materiais usados na explosão, além de marcas de sangue em uma das portas e em algumas objetos. Explosivos também foram encontrados, estes recolhidos pelo Batalhão de Operações Especiais da PM (BOPE). O carro havia sido roubado e as placas adulteradas, sendo apreendido juntamente com os materiais.
No dia seguinte (03), um homem buscou atendimento médico em um hospital, em Pitangui. Durante os socorros, foi constatado que ele havia sido ferido por um disparo de arma de fogo e ao perceber que a PM seria acionada, o suspeito fugiu. Os policiais apuraram a possível identidade do infrator e também a possibilidade dele ter se deslocado para Belo Horizonte.
Na capital mineira, nesta segunda-feira (04), foi verificado que um homem com o mesmo ferimento deu entrada em um hospital. Ao comparecer no local, a PM identificou que ele usava o mesmo nome falso que foi utilizado em Pitangui e em outro hospital. Um mandado de prisão foi expedido e o jovem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Belo Horizonte.
A PM segue na busca para localizar os demais suspeitos.