A unidade de saúde de Santo Antônio dos Campos (Ermida) se tornará uma unidade modelo de acordo com o Sim-Saúde e já está se estruturando para que isso aconteça. A partir desta segunda-feira (05) a população de Ermida, Belo Vale e Rancho Alegre estará recebendo em suas casas a visita dos agentes de saúde, técnicos de enfermagem e enfermeiros para realizarem o cadastramento das famílias.
Após um mês de implantação do SIM Saúde, o projeto avançou em relação a transformação da unidade tradicional de Santo Antônio dos Campos em Estratégia de Saúde da Família. Lá, foram criadas três equipes de ESF, que foram treinadas e capacitadas para a função. A expectativa é de que 10 mil pessoas sejam cadastradas pelos agentes em Ermida, Rancho Alegre e Belo Vale.
O trabalho de cadastramento das famílias acontecerá em 90 dias, enquanto isso, a unidade de saúde funcionará normalmente. Os profissionais que farão as visitas domiciliares estarão devidamente identificados.
Mudanças
Na segunda-feira inicia também a transformação de outras unidades tradicionais em unidade de ESF nos bairros: Nossa Senhora das Graças, Campina Verde e Planalto. A de Ermida será a única a atender de 9h às 19h.