guia iptu emitida errada para o portal belvedere
272 imóveis registraram valores incorretos (Foto: Divulgação)

O problema ocorreu na taxa de coleta de lixo, gerada com o valor 14 vezes maior para um condomínio do município

A Prefeitura de Divinópolis informou nesta quarta-feira (5/2) que um erro na emissão das guias de IPTU para o Condomínio Portal Belvedere 1 resultou em cobranças incorretas para 272 imóveis. O problema ocorreu na taxa de coleta de lixo, que foi gerada com o valor de R$ 1.489,32, quando o correto seria R$ 106,38.

Conforme a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), a falha aconteceu por um erro de sistema. O município notificou a empresa responsável pelo serviço para que realize as devidas correções. A expectativa é que as guias corrigidas estejam disponíveis no site da Prefeitura até o próximo dia 10 de fevereiro (segunda-feira).

Correção das Guias do IPTU e Garantia de desconto

A Prefeitura de Divinópolis reforçou que não haverá prejuízos aos contribuintes em relação ao prazo para pagamento com desconto. Ele permanecerá válido até 20 de fevereiro.

Para aqueles que já realizaram o pagamento com o valor incorreto, a Semfaz orienta que seja protocolado um pedido de restituição junto com o comprovante de pagamento.

A administração municipal lamentou o transtorno causado, além disso agradeceu pela compreensão dos contribuintes.