Os animais peçonhentos foram encontrados na garagem e até dentro das casas

Um morador do Centro de Divinópolis, encaminhou ao PORTAL CENTRO-OESTE, imagens de um escorpião encontrado dentro do próprio apartamento, localizado próximo à esquina das ruas Bahia e Goiás. Segundo o servidor público, Everton Santos Brandão, o animal foi encontrado pela mãe dele, durante a noite desta quarta-feira (12).

“Eu estava no quarto com o meu pai e o meu sobrinho assistindo a um jogo e a minha mãe me chamou para mostrar um escorpião amarelo no corredor, perto da porta do meu quarto”, disse Everton ao PORTAL.

De acordo com Everton, após encontrar o escorpião, eles o mataram, colocaram em um recipiente com álcool e levaram na administradora do condomínio, onde descobriram mais relatos de outros moradores que também encontraram o animal.

“Aqui na minha casa é a primeira vez, mas a vizinha de baixo, que se mudou recentemente daqui, havia comentado com a minha mãe que já tinha encontrado também na casa dela. Na última reunião, o porteiro havia comentado que na garagem tinha um foco muito grande de escorpiões, na hora que ele recolheu o lixo, tendo visto dois ou três (…) aqui no Centro, outras pessoas relataram que já viram escorpiões em prédios e dentro de casa. Aparentemente eles vem pela rede de esgoto e entram dentro da residência” descreveu.

O morador também relatou que está fazendo uma limpeza na casa para tentar localizar outros escorpiões. Após o episódio da noite passada, a família está em estado de preocupação. Contou que o prédio vem sofrendo há muito tempo com baratas e acredita que os insetos também atraíram os escorpiões.

“Ontem mesmo a gente praticamente revirou a casa toda. As minhas duas irmãs e os filhos pequenos (de 05 e 07 anos) de uma delas não conseguiram dormir no quarto com medo. Então estamos procurando aqui, varrendo, limpando tudo, qualquer possibilidade de encontrar outro, estamos muito atentos a isso”, concluiu.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura informou ao PORTAL que os moradores podem ligar na Vigilância em Saúde, pelo número (37) 3229-6800, para buscar informações sobre os escorpiões. O Município também afirmou que a orientação é para que os munícipes não deixem entulhos ou sujeira acumulados nas casas e apartamentos, pois eles atraem os animais peçonhentos.