Ana Paula do Quintino alocou recursos de R$ 40 mil para que a população receba serviços de saúde bucal perto de casa

Os bairros Campina Verde, Casa Nova e J.A Gonçalves receberão atendimento odontológico por meio da Estratégia em Saúde da Família (ESF) Campina Verde a partir desta sexta-feira (5/5).

A vereadora Ana Paula do Quintino (PSC) alocou R$ 40 mil em recursos de emenda impositiva do ano de 2021 para a implantação do Consultório Odontológico e compra de equipamentos para a unidade que, até então, não oferecia o serviço para a comunidade.

A partir de agora, os usuários poderão utilizar dos serviços de saúde bucal sem precisar se deslocar para outras unidades.

Como agendar:

  • Para agendar e realizar avaliação, basta o usuário ir presencialmente ao ESF portando documentação pessoal e cartão SUS, caso tenha.

A supervisora Mayara Cristina Silva Batista conta que o ESF Campina Verde é do Tipo I e atende uma média de 35 pessoas/dia.

Para ela é “um ganho imensurável contar com um consultório odontológico no Campina Verde e um sonho antigo que está se realizando. Só temos a agradecer por esta conquista para a unidade e para a população atendida”.

A vereadora Ana Paula Quintino conta que a população desta região está em franco crescimento e contar com uma equipe odontológica, junto à equipe de saúde da família, é especial para a comunidade.

Quais serviços são oferecidos:

Dentre os serviços em saúde bucal oferecidos estão:

  • limpeza,
  • extração,
  • obturação,
  • escovação,
  • acompanhamento infantil,
  • pré-natal odontológico,
  • atendimentos preventivos e corretivos dos dentes, gengiva e língua.

Entenda

Os usuários do Campina Verde eram atendidos no quesito saúde bucal no ESF do Tietê, que é o posto referência local. Todos precisavam deslocar cerca de dois quilômetros, em sua maioria crianças, para receber atendimento odontológico.

No local onde funciona a ESF do Campina Verde já existia uma sala vazia que poderia acomodar a sala da odontologia, mas faltavam os equipamentos e os profissionais.

Por esse motivo, no ano de 2021, a vereadora ouvindo a pedido da população e entendendo a necessidade do serviço, destinou emenda que hoje se efetiva.