João Victor Silva
O Superintendente da Copasa, João Martins afirmou, nesta segunda-feira (20), que 95% do Esgoto de Itapecerica é tratado e que é pequeno o número de residências na cidade que não tenha seu esgoto conduzido para a estação de tratamento.
“Na cidade de Itapecerica, a Copasa coleta hoje quase que a totalidade do esgoto produzido na cidade. Talvez seja mínimo o número de residências que não estão com o seu esgoto sendo conduzido para a estação. Estamos próximos de 95 e 96% de índice de atendimento, todo este esgoto coletado em Itapecerica é coletado para a estação de tratamento, que já opera há alguns anos, e é tratado”, declarou Martins.
A afirmação foi após a oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pelos vereadores de Divinópolis para investigar possíveis irregularidades e quebra do contrato.
Em Itapecerica, os vereadores também instauraram uma CPI. Nesta quarta-feira (22) os representantes da Arsae e também da Copasa deverão ser ouvidos. A oitiva é aberta a população e começará às 18h.
Arsae/ERRATA
Ao contrário do publicado anteriormente, o Gerente de Fiscalização Operacional da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae), Henrique Barcelos não se referia à cidade de Itapecerica ao dizer que não há tratamento de esgoto e sim ao Rio Itapecerica que abastece Divinópolis.
Matéria atualizada às 23h11 com a errata