Sem desmentir a dívida milionária do plano São João de Deus Saúde e sem falar em valores, a Fundação Irmão Diamantino emitiu uma nota à imprensa no final da tarde desta terça-feira (20). Nela, eles citam a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e diz que o órgão fiscaliza a saúde econômico-financeira das operadoras.
“De modo a evitar que problemas por elas experimentados possam resultar no risco de desassistência aos seus respectivos usuários, devendo a operadora, conforme normativa, constituir reserva financeira vinculada à ANS”, consta na nota.
Ainda segundo a nota, a Fundação “vem tomando as medidas necessárias com foco na sustentabilidade da sua rede de prestadores, bem como atender as demandas junto a ANS, visando a assistência aos seus usuários”.
“A Operadora informa, ainda, que encontra-se assegurado o direito dos seus usuários a todas as coberturas contratadas, que estão sendo integralmente cumpridas, rigorosamente dentro dos prazos máximos estabelecidos pela ANS”, finaliza.
Dívida
A Fundação não confirmou e nem desmentiu a existência da dívida de R$ 1 milhão apontada pelo site Divinews. Ela também não mencionou os demais débitos já protestados. De acordo com matéria do site, um empresário, se em um mês não receber o valor devido pelo plano irá pedir a falência do São João de Deus Saúde. (Relembre a matéria aqui)
Ao todo, há 11 registros de protestos contra o plano no Tabelionato de Títulos da Comarca de Divinópolis, totalizando R$ 228.458,44.