Serviço de Inspeção Municipal apreendeu cerca de 3 toneladas de carne sem procedência comprovada
O Serviço de Inspeção Municipal da Secretaria de Agronegócios de Divinópolis interditou, na segunda-feira (8/11), uma indústria responsável pela manipulação de carnes já abatidas para a produção de embutidos. Produtos também foram apreendidos. O caso foi divulgado hoje (10/11) pela prefeitura.
O serviço de inspeção iria executar o segundo parecer de viabilidade da construção na empresa no local após um primeiro pedido realizado em dezembro de 2020. Houve também uma denúncia direcionada à Vigilância Sanitária e posteriormente transferida ao Serviço de Inspeção Municipal após constatar que se tratava de uma indústria e não de um estabelecimento comercial.
Assim que os inspetores chegam ao local, foi observado que já havia produção, sem registro prévio de quaisquer órgãos fiscalizadores. Foram encontradas cerca de três toneladas de carne, sem nenhuma procedência comprovada, como selo de inspeção, tempo de resfriamento ou identificação dos itens, sendo assim, impróprios para consumo humano.
Todos os produtos foram apreendidos e inutilizados e houve interdição do estabelecimento até que seja feita a regularização no Serviço de Inspeção Municipal.