Previsão é de em até 90 dias ser publicado edital para contratação da empresa que irá concluir a obra
O estado deverá custear, a título de incentivo, os três primeiros anos do Hospital Regional de Divinópolis. A declaração foi feita pelo secretário estadual de Saúde Fábio Baccheretti, nesta sexta-feira (12/8), na cerimônia de expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A previsão é de nos próximos 30 dias ser assinado o termo de posse assegurando a proprietária do terreno e imóvel ao governo do estado. Isso ainda está condicionado às questões cartoriais. Há divergência entre a metragem real e a informada na documentação.
Vencendo essa etapa, o edital para licitar a empresa responsável pela obra deverá ser publicado. Isso deve ocorrer nos próximos três meses.
“O recurso para obra e o recurso também para os equipamentos estão garantidos pelo Termo de Reparação de Brumadinho e estão deliberados três anos de incentivo de partida de custeio do estado até que o novo hospital consiga produzir e desta forma fazer jus aos incentivos estadual, e incentivos e habilitações federais”, afirmou Baccheretti.
O modelo de gestão será de concessão de uso, assim como o de Teófilo Otoni e Governador Valadares. Ambos terão, preferencialmente 100% de atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS).