Um patrocínio da Cemig pode ser a solução para a iluminação precária do Farião – estádio do Guarani de Divinópolis. A possibilidade foi apresentada pelo secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique Alves durante visita à cidade. Sem muitas promessas, disse que levará a demanda do clube com ele e estudará uma forma de incluir esse aporte em uma reunião agendada com a companhia.
“Pode ser que através dela haja um incentivo de aporte direto através de patrocínio, quem sabe. Não estou prometendo que vou fazer, vou levar as demandas e estudar uma forma de tornar isso viável”, disse, contando que o projeto atual trata da iluminação em campos de várzeas.
A adaptação especial seria para incluir os estádios que estão na série A do Campeonato Mineiro. Outra demanda do time levada pelo secretário é a revisão da dívida com o Estado. O presidente Gilson Morais ficou de fazer o levantamento e apresentar. Para quitar o montante serão estudados, por exemplo, isenções fiscais, como de multas e juros.
Campos de Várzeas
O secretário esteve na cidade para receber a homenagem “Esportista Destaque” do vereador Edmilson Andrade. O parlamentar o acompanhou na agenda oficial ao longo do dia. Dentre as programações estava uma reunião com o prefeito Vladimir Azevedo e com o secretário municipal de Esportes, Eduardo Print Jr. As demandas não se limitaram ao Guarani.
Eduardo entregou um documento pedindo bolas, redes, uniformes e outros materiais esportivos para os nove núcleos da cidade. Ele ainda listou os três principais campos que precisam de reforma. São eles: Candelária, Jusa Fonseca e Salgadão, mas ampliou o pedido de investimento para todos os 38 cadastrados atualmente.
O secretário visitou ainda o Divinópolis Tênis Clube (DTC) e também o campo do Flamego.