Homem já foi detido em Divinópolis em 2014 por se passar por perito do INSS, delegado, além de promotor
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, no dia 13 de dezembro, em Betim, Eliverdson de Paula Lucas Silva, 50 anos. Ele é suspeito de se passar por Promotor de Justiça, com a falsa promessa de conseguir e ou facilitar aposentadorias em troca de auxílio pecuniário para as “custas do processo”. Detalhes do caso serão divulgados nesta terça-feira (17) pela Polícia Civil.
Além disso, o suspeito, através de redes sociais, utilizava perfil falso com fotos do Ministério Público e da Polícia Civil alegando ser a instituição policial responsável por sua proteção.
Eliverdson atraía as vítimas para os prédios do Poder Judiciário, Fóruns e Tribunal de Justiça, de onde simulava audiências e despachos. Segundo levantamentos da PCMG, pelo menos 25 pessoas já foram vítimas do golpe de estelionato.
Em Divinópolis
O mesmo homem foi preso, em Divinópolis, em 2014 após aplicar vários golpes na cidade, inclusive em pessoas da mesma família. Ele se passava por funcionário do INSS e se oferecia para fazer serviços cobrando por isso. Porém, as vítimas não recebiam nenhum benefício. O suspeito também fingia ser promotor e delegado.