Um trio de estelionatários foi preso, nesta quarta-feira (19), em Pará de Minas, tentando fazer uma vítima no golpe da “recompensa”. O homem, de 51 anos, e as duas mulheres, ambas de 34 anos, estavam na região central da cidade aplicando o golpe em uma idosa quando foram denunciados por duas testemunhas.
De acordo com a Polícia Militar, o homem fingiu ter perdido o documento e as outras duas suspeitas simularam estar o procurando. Com isso, a vítima também se ofereceu a ajudar. Quando encontraram, o suspeito fingiu recompensar as suas mulheres com um par de sapatos. Mas, antes que a vítima fosse lesada, a polícia prendeu o trio e o levou para a delegacia.
Com eles foram encontrados vários materiais utilizados para aplicar golpes como o do bilhete premiado, além de um punhal usado para intimidar as vítimas que descobrissem o golpe. Os três, segundo a polícia, são de Juatuba.
O golpe funciona da seguinte maneira: uma pessoa finge ter perdido algo, o comparsa simula estar procurando, a vítima também ajuda. Quando encontram, o suspeito oferece uma recompensa e fala que eles precisam ir buscar. O comparsa deixa a bolsa com o suspeito, vai até um local, pega algo para simular como recompensa e volta. A vítima repete o procedimento, e enquanto ela procura pela falsa recompensa, os criminosos fogem com a bolsa.