O casal teria adquirido móveis para uma área de piscina e espaço gourmet com cheques roubados

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu um mandado de busca e apreensão em um condomínio de alto padrão localizado no município de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação, desencadeada na quarta-feira (18/12), faz parte de uma investigação de estelionato envolvendo um casal suspeito de enganar um empresário em Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais, durante uma transação comercial.

Conforme apurado pela equipe de investigação de crimes contra o patrimônio da Delegacia Regional de Formiga, o caso começou em 26 de setembro de 2024. O casal teria adquirido móveis para uma área de piscina e espaço gourmet, avaliados em R$ 30 mil, utilizando três cheques pré-datados. No entanto, ao serem apresentados ao banco para compensação, os cheques foram recusados, pois estavam vinculados a um crime de roubo.

Suspeita de estelionato em Formiga

De acordo com o delegado Emmanuel Robson Gomes, responsável pelo caso, o cumprimento do mandado possibilitou recuperar os móveis adquiridos de forma fraudulenta.

Os suspeitos, ambos com 40 anos, negam envolvimento nos fatos. O inquérito policial segue em andamento para aprofundar as apurações e esclarecer todos os detalhes do caso.