Estudantes têm aula de cidadania na Câmara de Divinópolis
A aluna destacou a importância do trabalho (Foto: Shaenny Bueno)
Estudantes têm aula de cidadania na Câmara de Divinópolis

Rafaela destacou a importância do trabalho (Foto: Shaenny Bueno)

Uma seção especial foi realizada nesta quinta-feira (13), na Câmara de Divinópolis, com os alunos do 7º ano de uma escola particular da cidade. Os estudantes fizeram um trabalho multidisciplinar onde traziam quais os problemas que percebiam na região onde moram. Os vereadores receberam cartas escritas pelos alunos onde eles apontam suas reivindicações.

O professor de História, Eduardo Parreira, destacou o papel cidadão dos estudantes e a importância de se colocar isso em prática.

“É bom para os alunos saber o papel do vereador para que eles aprendam que a participação é um instrumento de cobrança junto aos problemas sociais. Eu tenho certeza que isso vai estimulá-los a rediscutir a participação da família, na escola e na comunidade como um todo”, diz.

A aluna Rafaela Fonseca, de 13 anos, falou no plenário da Câmara sobre o trabalho que fizeram, e disse que aprendeu bastante.

“Agora todos nós sabemos qual é o papel do poder do poder legislativo e do poder executivo”, disse a aluna.

O aluno Lourenço Marques falou sobre a importância do trabalho para a formação da turma como eleitores.

Estudantes deixaram cartas com os vereadores de Divinópolis

Cartas foram entregues aos vereadores (Foto: Shaenny Bueno)

“Nós aprendemos sobre o que nossos vereadores estão fazendo pela nossa cidade, o que eles planejam fazer e também as principais deficiências que temos atualmente. Porque na próxima eleição todos os alunos já vão votar”, disse.

O vereador Careca da Água Mineral, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara, disse que esse trabalho demonstra o papel que a educação tem para um futuro melhor para a população do país.

“Hoje se investe mais em segurança pública do que em educação. Quando está assim é porque algo está errado. Na minha vida a educação teve um papel fundamental para que eu me tornasse o que sou hoje. E vejo amigos da minha infância que seguiram caminhos não tão bons. A educação é fundamental para que as pessoas sigam caminhos melhores”, disse.