Letícia Ferreira
Com intuito de chamar a atenção da população para o estado do rio Itapecerica, estudantes das escolas estaduais do centro da cidade e do Bairro Porto Velho realizaram, nesta quinta-feira (18) uma passeata. Mais de 100 alunos participaram. O ponto de partida foi a Avenida 1º de Junho com destino à sede da Prefeitura.
A professora Fernanda Rodrigues destaca que a participação dos estudantes em movimentos de conscientização é a multiplicação das ações, uma vez que os jovens serão o futuro do país.
“A conscientização dos jovens é muito importante, pois eles são o futuro de nosso país. E também são os multiplicadores desta ação, uma vez que através do estudante, alcançamos os pais, as crianças e toda a comunidade”, explica a professora.
A estudante Jordânia Santos destaca que para ela, participar de um movimento como este é exercer a cidadania.
“Além de exercermos nossa cidadania, estamos lutando pelo nosso meio ambiente e nosso rio”, enfatiza a estudante que destaca a importância da participação da população na luta para assegurar o meio ambiente.
Para a professora, a resposta da população no momento da passeata foi muito importante, uma vez que a apoiaram e todos agora esperam uma resposta do poder público.
Já Luís Gustavo Amaral estudante e morador do bairro Niterói, destaca que é importante que os jovens, principalmente, os estudantes, devem participar de movimentos como este e ressalta os resultados aguardados pelos estudantes:
“Nós esperamos que o papa-aguapé comece a funcionar e nosso rio seja limpo. Esperamos também que seja feita a despoluição do rio, como foi prometida no centenário de Divinópolis”.