Presidente PL MG afirmou que o partido está discutindo para ter um nome na disputa pela prefeitura de Divinópolis em combate ao PT
O deputado federal e presidente estadual do Partido Liberal de Minas Gerais (PL-MG) Domingos Sávio afirmou, em entrevista exclusiva ao PORTAL GERAIS, na manhã desta sexta-feira (15/03), que o PL terá candidato próprio à prefeitura de Divinópolis. O deputado esteve presente na inauguração do CRAS Noroeste – Francisca Da Silva Rezende, obra a qual foi responsável pela destinação verbas.
Mirando já nas eleições presidenciais de 2026, a proposta do partido é utilizar das eleições de 2024 como um termômetro para o futuro.
“As eleições municipais são também um prenúncio do futuro do Brasil”, disse o deputado ao avaliar que não se pode omitir a importância do pleito municipal, pois ele é uma preparação para o futuro.
A ideia de trazer um candidato próprio para a disputa pela cadeira na prefeitura de Divinópolis já vem sendo pautada desde o fim de 2023, quando houve os primeiros indícios sobre o assunto. Apesar disso, ainda não havia um posicionamento sobre a proposta. Conforme detalhou o deputado, o objetivo de ter uma candidatura em Divinópolis está alinhado aos desejos e metas do PL em âmbito nacional.
“Teremos candidatura própria do PL combatendo o PT de maneira clara”, enfatizou.
Domingos Sávio
“O PL, é hoje, um grande partido nacional que assume claramente uma condição de oposição ao PT, de oposição à esquerda. Então, se não tiver uma candidatura [ao cargo executivo] que represente esse sentimento, é como se a cidade ficasse sem opção”, pontuou.
- “Caça-fantasmas”: Câmara de Divinópolis investiga ausências de vereador
- Jovem é assassinado na zona rural de Divinópolis
- Especialistas apontam ilegalidade em reajuste salarial do prefeito e vice de Santo Antônio do Monte
- Vídeo: Boi cai de caminhão em movimento tenta entrar em loja no Centro de Candeias
- Minas oferece curso técnico integrado ao ensino médio de graça
Candidatura do PL em todas as prefeituras
Atualmente, o Partido Liberal é o quinto partido político com o maior número de prefeituras no país, totalizando 371 municípios. Assim, o objetivo do PL é aumentar o número de integrantes do partido a frente dos municípios polos em todo o país. Desta forma, dando mais visibilidade e força política para a legenda.
“Nós temos uma determinação da direção nacional. Como presidente Estadual do partido também repassei essa determinação, esse desejo, meta, de que em todas as cidades Polo, o PL, partido Liberal, esteja presente ou com candidato a prefeito, ou com candidato a vice-prefeito,” reforçou a sobre o projeto do partido de aumentar o número de prefeituras em todo o país.
Apoio do PL
Em relação à reeleição do atual prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (NOVO), o presidente do PL MG não declarou que apoiará. Mesmo que o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) e seu irmão, tenham apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não há um direcionamento para o apoio acontecer. Entretanto, ainda há uma abertura para o diálogo sobre o tema, devido ao cenário atual em que a cidade se encontra.
“Não estou fechado ao diálogo com o prefeito, com o senador, porque nós entendemos ser bom uma união em favor de Divinópolis, em favor do Brasil.”, concluiu.