Letícia Ferreira
Quatro pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (12) em Divinópolis, por tráfico interestadual de drogas entre elas um advogado. Entre os detidos está o ex-advogado de Macarrão, Wasley César suspeito de participar na morte de Eliza Samúdio em 2012, ex-noiva do ex-goleiro Bruno.
De acordo com informações da Polícia Federal (PF), durante a investigação, obtiveram informações de que a quadrilha viajaria em dois carros de Nova Serrana para o estado de São Paulo para comprar grande quantidade de drogas e que a mercadoria seria então, comercializada na região de Divinópolis e Nova Serrana.
Equipes da polícia acompanharam todo o trajeto da quadrilha e somente quando os mesmos já estavam em Capitólio foram presos em flagrante já com os 200 kg de maconha nos carros.
De acordo com o delegado da Polícia Federal Daniel Sousa a investigação durou apenas uma semana “toda droga apreendida é do ex-advogado de Macarrão e os três homens que estavam com ele foram apenas para acompanhá-lo, como motoristas”.
A droga e os dois carros foram apreendidos pela PF. Os homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis e serão encaminhados para o presídio Floramar, onde permanecerão à disposição da Justiça. Ainda de acordo com a PF, todo o procedimento de lavratura do flagrante contou com a presença de um representante da OAB, devido ao fato de um dos presos ser advogado.