Gabriel Rodrigues
Pela primeira vez na história da Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), uma mulher assume a presidência da entidade que completa 50 anos em outubro. Eleita por unanimidade, Alexandra Elisa Galvão Barros presidirá a entidade pelo período de 3 anos e assume o cargo anteriormente ocupado pelo comerciante Rogério de Aquino. Como 1º e 2º vice-presidentes, foram empossados os empresários Luís Carlos Gomes e Mônica Simões Machado Vitor.
Desde 2011, Alexandra esteve presente no corpo diretivo da CDL. Nas gestões 2011-2013/ 2014-2016, ela ocupou o cargo de diretora de promoções e eventos. A empresária é graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Divinópolis (Faced), e se formou no ano de 1994. Atualmente, é sócio proprietária da empresa Gemáquinas.
Alexandra é a primeira mulher a presidir a CDL Divinópolis. A empresária se diz honrada e afirma que assume a gestão da entidade com uma missão de destacar o papel da mulher na sociedade. Junto de Alexandra, as empresárias Mônica Simões Machado Vitor (2ª vice-presidente), Cláudia Cristina Silva Reis (adjunta da vice-presidência de promoções e eventos) e Maria Aparecida de Araújo Sousa (conselho fiscal) assumem funções na nova diretoria.
Para a gestão, uma das metas de Alexandra é aproximar cada vez mais da classe lojista e a partir desse contato, promover diálogos visando novas conquistas. Outro ponto que a presidente dará continuidade é a capacitação dos lojistas. No ano passado, 330 pessoas passaram pelas salas de capacitação da entidade, conta a presidente.
“Continuaremos com cursos de capacitação, que acontecem o ano todo, com temas pontuais para o comércio. São negócios e onde há fomento comercial, a CDL deve e tem que atuar”, afirma.