Demetrius Pereira está no Hospital Santa Lúcia; Ele estava em casa quando passou mal
Demétrius Arantes Pereira (PSB), ex-prefeito de Divinópolis, enfrenta um infarto e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia.
No último domingo (12/01), Demétrius sentiu fortes dores no peito e em outras partes do corpo enquanto estava em sua residência. Ele procurou atendimento médico imediatamente.
- SP registra primeiro caso de febre amarela em humano em 2025
- Lula sanciona lei que restringe uso de celulares em salas de aula no ensino básico
- Dupla é indiciada por morte de cão em Pompéu
- Acidente entre carro e moto deixa homem ferido em Itapecerica
- Vale-alimentação: O peso da função (poder)
Geraldo da Costa Pereira, pai de Demétrius e ex-deputado estadual, informou que o quadro de saúde do ex-prefeito apresenta estabilidade.
A equipe médica realizou exames e iniciou o tratamento, o qual já apresenta resultados positivos. Segundo Geraldo, a previsão é que Demétrius deixe a UTI em breve e, assim, receba alta nos próximos dias.
Rumores sobre incidentes e transferência
Além disso, o pai de Demétrius refutou rumores de que o ex-prefeito estava em um bar no momento em que passou mal e também negou que a família tenha tentado transferi-lo para Belo Horizonte.
História política de Demétrius Pereira
Demétrius Pereira, ex-prefeito de Divinópolis, teve uma trajetória marcante na política da cidade. Filho de Geraldo da Costa Pereira, ingressou na vida pública em 1996, ao ser eleito vereador.
Em 2004, venceu as eleições municipais e assumiu a prefeitura de Divinópolis, derrotando o adversário Galileu Machado com 60% dos votos válidos. Durante seu governo, Demétrius focou em investimentos nas áreas de saúde e infraestrutura, consolidando sua liderança política.
Após concluir seu mandato, Demétrius decidiu não disputar outros cargos públicos, mesmo recebendo convites em eleições seguintes.
Em 2024, chegou a se apresentar como pré-candidato à Prefeitura de Divinópolis, mas desistiu da candidatura, alegando que queria se concentrar na administração de suas empresas. Na época, ele também declarou apoio a pré-candidata Laiz Soares (PSD).
Ao nível nacional, Demétrius também demonstrou engajamento político, apoiando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022 e participando de um comício em Belo Horizonte.