Os três trabalhadores que ficaram feridos durante a explosão na Estação de Tratamento de Esgoto Industrial (ETEI) da empresa Embaré Indústria Alimentícia, em Lagoa da Prata, já receberam alta. De acordo com informações do Setor de Segurança do Trabalho, os homens faziam a manutenção na lona que cobre as piscinas onde tem acumulo de metano quando houve a explosão, nesta segunda-feira (17).
Um dos trabalhadores teve queimaduras nas mãos e no rosto. Ele e os outros dois foram levados para o Pronto-Atendimento da cidade. Eles foram socorridos pela própria equipe da empresa e o fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio também da indústria.
De acordo com o auxiliar de escritório do departamento de segurança da Embaré, Rogério Lopes, os técnicos e engenheiros do trabalho estão investigando as causas do acidente. Segundo ele, houve um atraso na liberação do relatório devido ao procedimento de assistência dado aos trabalhadores e também aos familiares. Hoje (19) a tarde será realizada uma reunião e o laudo deverá ser apresentado.